top of page

Dez dicas para te ajudar a aprender um novo idioma.


ree

Vamos direto ao ponto. Quem sabe as dicas a seguir não darão aquele impulso que te falta? O Google tradutor está cada vez mais aperfeiçoado. Nele você consegue resolver traduções simples, ouvir e praticar pronúncias. Maravilhoso né? Ele te ajudará em muitas tarefas, só cuidado para não se tornar dependente dele sempre.


1.Condicione o seu cérebro

Diga em voz alta que você é uma pessoa bilíngue e pertencente a uma cultura estrangeira também. Aceite que você é bilíngue a partir de hoje e está em busca de enriquecer mais e mais o seu vocabulário. Uma criança pequena, mesmo sem usar as habilidades linguísticas, já nasce tendo a língua portuguesa como "oficial". Então você pode ter o inglês como segunda língua também a partir de hoje! Seja bem-vindo. Brinque fazendo de conta que você vive em um país onde o inglês é língua oficial também. Graças a tecnologia e recursos atuais, está tudo mais fácil para criarmos o nosso próprio mundo particular.


2. Organização

Tenha um cronograma de estudos salvo em seu celular e também impresso e fixado em algum lugar visível do seu quarto ou comodo mais acessível. Nesse cronograma constará uma pequena tarefa para cada dia da semana. Tarefas que vão desde lições a entretenimento. Em breve estará disponível um cronograma "pré pronto" em nosso site.


3. Mude seus aparelhos para o inglês

Isso mesmo! Comece com o celular. Não tenha medo. Antigamente tínhamos que nos virar com muitos jogos de vídeo game e alguns eletrônicos sem que tivessem traduções na língua portuguesa e mesmo assim vivíamos bem!


4. Fale sozinho

Não tem problema algum em falar sozinho. Você pode acordar e falar um "good morning" (bom dia) e até mesmo pequenas frases prontas e básicas como "now I'm going to have my breakfast" (agora irei tomar o meu café da manhã), "I need to go to the supermarket" (preciso ir ao supermercado) etc. Fale pelo menos umas dez frases do cotidiano ao longo do dia. Sinta-se à vontade para aumentar as frases e até mesmo tentar conversar com alguém. Importante ouvir, ler e escrever as frases em seu caderno antes de introduzi-las no seu dia a dia. Google tradutor é bom pra isso.


5. Trabalhe as quatro habilidades principais da comunicação.

Diariamente ouça, fale, leia e escreva. Lembra da quarta dica? Então. Ouça a frase, depois leia a mesma praticando a pronúncia e em seguida escreva a frase em um caderno exclusivo para o seu inglês.


6. Leia rótulos de embalagens

Muitos produtos de supermercados e serviços possuem traduções para a língua inglesa. Explore esses conteúdos e pratique palavras novas. Busque por eles.


7. Cante pra se divertir

Você pode não ser um cantor profissional, porém se tem voz sinta-se privilegia-do (a). A intenção é pegar a letra de uma música e cantar junto com o cantor (a). Não fique na expectativa de falar tudo certinho, a proposta é desenrolar um pouco e treinar sons.

Quer potencializar muito mais essa dica? Escreva a letra da música do dia no seu caderno de inglês, assim você já pratica a escrita reforçando mais a memorização e a alfabetização integralmente. Faça essa atividade uma vez por semana pelo menos.


8. Crie um diário

No seu caderno de inglês você pode escrever a noite (antes de dormir) três frases simples e pequenas do que fez ao longo do dia. Escreva mais se você se sentir disposto. Lembre-se de praticar pronúncia também.


9. Viva a cultura

Cultura e linguagem caminham juntas! Baixe um calendário americano com os meses do ano e suas datas comemorativas. Comemore as datas festivas em sua casa. Brinque com a decoração e músicas temas. Una amigos e família se possível. Halloween e Thanksgiven Day (dia de ação de graças) são datas bem legais pra celebrar



10. Tenha orientação

Aprender sem marcar pelo menos uma aula particular mensal para correções e esclarecimento com um bom professor é um grande risco. Visto que absorvermos muita linguagem informal e gramaticalmente incorreta eliminando futuras e maiores oportunidades profissionais. Basta andarmos pelas ruas para percebermos as variações da língua portuguesa que não seguem uma linguagem requisitada em ambientes e situações onde uma comunicação mais formal é necessária.


Gostou das dicas? Existem inúmeras possibilidades de viver uma vida bilíngue e acessível a todos. Fique à vontade para comentar, acrescentar ou compartilhar.


ree

Thiego Zoccante

English teacher

 
 
 

Comentários


©2019 by Yazo Idiomas. Direitos reservados.

bottom of page