Vamos falar sobre "mas" e "mais".
- Alexsandra Britto

- 6 de mai. de 2021
- 1 min de leitura

Jamais podemos tirar o valor da capacidade de saber ler e escrever de maneira racional, respeitando todas as normas da língua portuguesa, principalmente em concurso público ou vestibular. Por mais que a gramática tenha pouco prestígio por uma parte dos estudantes.
O nosso cotidiano está em torno da interpretação de texto e o domínio básico das regras gramaticais permite um aproveitamento maior em questão de porcentagem no resultado final da prova e também garantem melhores oportunidades em situações gerais da vida onde a comunicação clara e eficiente são necessárias.
É importante dominar alguns conceitos básicos, algumas dicas de português que podem garantir uma nota bem maior em avaliações. Hoje falaremos sobre as palavras "mas" e "mais". Você sabe diferenciá-las?
Mas e mais
“Mas” é, na maioria das vezes, conjunção adversativa, podendo ser substituída por “porém”. “Mais”, no entanto, é advérbio de intensidade ou conjunção aditiva, ou seja, tem função de intensidade ou soma.
Por isso, o certo é dizer “eu gostaria de ir ao cinema, mas não posso” ou “Paulo quer estudar cada vez mais”, evitando cometer erros que certamente farão você perder pontos em exames e oportunidades profissionais também.

Alexsandra Britto
Professora de língua portuguesa
.png)




Comentários